
Aprendendo a fazer uma boa comunicação
Matricule-se já-
Guia do Aluno
-
Conceito e Aspectos da Comunicação
-
A Comunicação Integrada nas OSCs
-
Comunicação Integrada nas Organizações da Sociedade Civil - 2
-
Os desafios da Comunicação para o Terceiro Setor
-
Pesquisas de Satisfação e Certificado
Introdução
Aula 1
Aula 2
Aula 3
Aula 4
Conclusão
Descrição do curso
Gradativamente, o Terceiro setor tem se dado conta de que a comunicação é essencial para sua existência, justamente por ajudá-lo a dar visibilidade às causas que defende, além de aprimorar o relacionamento com seus públicos, incluindo seus parceiros. É óbvio que, nesse caso, a comunicação não é entendida apenas como divulgação, mas como um processo amplo que inclui a interlocução, a conscientização e a educação social.
Dessa forma, a comunicação, mais do que estratégica, tem uma missão educacional, exigindo interação, participação, diálogo, debate, porque, ao invés de ser direcionada para as pessoas, passa a ser construída com as pessoas, transformando-se em forma de exercício da cidadania.
É com base nesse pressuposto que este curso objetiva demonstrar o papel da comunicação para as instituições que integram o Terceiro Setor; analisar os desafios que o atual cenário apresenta para a comunicação das entidades e as novas formas de comunicação capazes de gerar resultados para a sustentabilidade financeira, para a construção da imagem, reputação e marca da organização e sensibilizar a sociedade para as causas defendidas pelas entidades.
Categoria: Comunicação
Informações gerais
Conteúdo
- Aula 1 - Conceito e Aspectos da Comunicação
- Aula 2 - Comunicação Integrada nas Organizações da Sociedade Civil - 1
- Aula 3 - Comunicação Integrada nas Organizações da Sociedade Civil - 2
- Aula 4 - Os Desafios da Comunicação para o Terceiro Setor
Especialistas
Maria José da Costa Oliveira - Pós-doutora, Doutora e Mestre pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Graduada em Comunicação Social – com habilitação em Relações Públicas, pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou por 32 anos como docente e por 19 anos como coordenadora de cursos de comunicação em instituições de ensino superior. Presidiu a ABRAPCORP (Associação Brasileira de Pesquisadores da Comunicação Organizacional e Relações Públicas na gestão 2016-2018. É membro e vice-coordenadora do Compol – Grupo de Pesquisa em Comunicação Pública e Política. Entre outras publicações, é organizadora do livro Comunicação Pública, editado em 2004; autora do livro: As novas Relações Públicas. Comunicação entre o setor privado e público, editado em 2015; coautora do livro: Vida Sustentável e Comunicação. O diálogo necessário entre Estado, mercado e sociedade civil, editado em 2018. É sócia proprietária da Prospectus Comunicação, por meio da qual oferece cursos (online e presencial), além de coaching para profissionais de comunicação. Faz parte do Programa Entre TElas – disponível no canal da Academia da Palestra no YouTube, que trata de temas ligados ao universo da comunicação.
Comece agora
Matricule-se já