Dia%2bde%2bdoar%2b %2bplanejando%2buma%2bcampanha%2bde%2bsucesso banner plataforma 1920 560

Dia de Doar – Planejando uma campanha de sucesso

Matricule-se já

curso-gratuito-escola-aberta

    Introdução
  • Guia do Aluno
    • Introdução
  • Aula 1
  • João Paulo Vergueiro - ABCR
    • Conhecimento Prévio
    • Doação - Conceitos e Reflexões
    • O Dia de Doar
    • Aspectos Práticos - Elaboração do Cronograma para sua Campanha
    • Saiba Mais - Links
    • Atividades - As ideias da Campanha e a Construção do cronograma
  • Aula 2
  • Marcelo Douek e Henri Grazinoli - Social Docs
    • A Mensagem da Campanha
    • O Poder das Histórias
    • O Poder das Histórias - cases e exemplos
    • Aspectos Práticos - Desenvolva a sua Campanha
    • Atividades - Construindo a Campanha
    • Saiba Mais - Links
    • Teste seus conhecimentos
  • Conclusão
  • Pesquisas de Satisfação e Certificado
    • Pesquisa de satisfação
    • Queremos ouvir você
    • Certificado

Descrição do curso

Dia de Doar - Planejando uma campanha de sucesso é um curso desenvolvido por Marcelo Douek e Henry Grazinoli, da Social Docs,  e João Paulo Vergueiro, da ABCR, e gentilmente cedido para a Escola Aberta do Terceiro Setor. 

O curso traz conhecimentos e questões práticas, abordando do planejamento à criação de conteúdos de engajamento, para auxiliar você que está pensando em captar recursos no Dia de Doar.



Categoria: Captação de Recursos

Informações gerais

Conteúdo
  • Aula 1 - João Paulo Vergueiro, da ABCR
  • - Doação: Conceitos e Reflexões
  • - O Dia de Doar
  • - Aspectos Práticos: Elaboração do cronograma para sua campanha
  • Aula 2 - Marcelo Douek e Henri Grazinoli, da Social Docs
  • - A Mensagem da Campanha
  • - O Poder das Histórias - Conceitos e exemplos
  • - Aspectos Práticos - Desenvolva sua Campanha

Professores

João Paulo Vergueiro - Administrador público e mestre em administração pública; bacharel em Direito; Coordenador do Grupo de Excelência de Administração do Terceiro Setor, do Conselho Regional de Administração de São Paulo – GEATS/CRA-SP; Professor de Responsabilidade Social Empresarial da FECAP; Diretor Executivo da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos.

Marcelo Douek - Co-fundador da Social Docs. Formado em Comunicação Social pela FAAP, pós-graduado em Gestão Empresarial pela BSP, especialização em Branding pela Kellog e com cursos livres de roteiro para cinema. Depois de atuar como planejador em agências de comunicação, fundou a LUKSO Story & Strategy em 2009, onde vem desenvolvendo projetos de Storytelling para grandes clientes como Heineken, Natura, LATAM, Votorantim, Novartis entre outros. Encara a Social Docs como uma oportunidade de devolver para a sociedade tudo o que aprendeu com o poder das histórias nos últimos 10 anos de carreira.

Henry Grazinoli - Diretor e roteirista. Estudou cinema na PUC/RS e roteiro na EICTV – Cuba. Teve projetos premiados pela RioFilme, Prêmio Estimulo, TV Cultura e SP Cine. É diretor e roteirista do filme “Um Novo Capitalismo”, sobre negócios sociais. Autor de roteiros de documentários premiados em festivais brasileiros e exibidos em mostras, como “É Tudo Verdade” e “Mostra Internacional de Cinema de São Paulo”. Foi o coordenador do portal e oficinas “Tela Brasil” e do projeto “Dar voz aos Jovens”, supervisionando a realização de 50 filmes em periferias brasileiras. O trabalho com temáticas sociais e o desejo de se dedicar a causas importantes o impulsionaram na criação da SocialDocs.

Comece agora

Matricule-se já
Dia%2bde%2bdoar%2b %2bplanejando%2buma%2bcampanha%2bde%2bsucesso card plataforma 960x540