Lgpd%2bpara%2bmarketing banner plataforma 1920 560

LGPD para Marketing

Matricule-se já
    Introdução
  • Guia do Aluno
    • Introdução
  • Aula 1
  • A LGPD e o Marketing
    • Introdução
    • Objetivos da LGPD
  • Aula 2
  • Implementação da LGPD I
    • DPO | Titular dos Dados
  • Aula 3
  • Implementação da LGPD II
    • Fundamentos da Proteção de Dados
  • Aula 4
  • Dicas para profissionais de Marketing
    • Política de Privacidade de Dados e geração de Leads
    • e-mail MKT e a estratégia de consentimento
    • Sugestões de ferramentas para auxílio na adequação dos processos
    • Saiba Mais | A LGPD e a Captação de Recursos - Perguntas e Respostas
    • Saiba Mais | Sugestões de Links para pesquisa e estudo
  • Conclusão
  • Pesquisas e Certificado
    • Pesquisa de satisfação
    • Queremos ouvir você
    • Certificado

Descrição do curso

A LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados está em vigor desde setembro deste ano e determina como organizações e empresas devem coletar, armazenar, tratar e proteger os dados dos seus beneficiários, doadores e clientes.

Para implementação da Lei é necessário um diagnóstico e projeto que promova essa adequação. Tudo isto implica em revisão das bases de e-mails, web sites, landing pages e formulários estabelecendo consentimentos explícitos, como também rotinas para consulta e exclusão de dados.

O curso LGPD para Marketing trata justamente da Lei Geral de Proteção de Dados e suas implicações para a área do Marketing. As aulas apresentam as principais características da nova Lei e trazem orientações específicas à área de marketing de uma OSC ou profissional em agências e empresas, possibilitando o conhecimento necessário para sua atuação e adequações, a partir da nova Lei, na política de privacidade de dados, e-mail MKT, estratégia de consentimento, entre outros aspectos relevantes. 

Categoria: LGPD

Informações gerais

Conteúdo
  • Aula 1 - A LGPD e o Marketing
  • Aula 2 - Implementação da LGPD I - O que é DPO? Titular dos Dados?
  • Aula 3 - Implementação da LGPD II - Fundamentos da Proteção de Dados
  • Aula 4 – Dicas para profissionais de Marketing:
  • - Política de Privacidade de Dados e geração de Leads
  • - e-mail MKT e a estratégia de consentimento
  • - Sugestões de ferramentas para auxílio na adequação dos processos

Professores

Diocélio Goulart - Graduado no curso superior de Tecnologia em Processamento de Dados pela FUMEC; pós-graduado em Comunicação de Dados e em Gestão de Projetos pelo IETEC; MBA executivo pela FDC; Mestrado em Administração, com ênfase em Estratégia, Marketing e Inovação pela PUC-MINAS; Programa de formação ITIL MANAGER pela Kalendae; PDC – Programa de Desenvolvimento de Conselheiros pela FDC; Programa de formação de Gestor de Fundos de Investimentos CVM pela FKPARTNERS. Atua como professor de marketing digital, estratégia, inovação e Governança em TI pela FDC; consultor de estratégias de marketing digital de mais de 40 empresas e ONGs; atuou por 2 anos como professor de TI – Gestão de Infraestrutura pelo IETEC; atua por 8 anos como Consultor para investidores e fundos de investimentos na captação de oportunidades para investimento; atua como Consultor de empresas com o foco em Planejamento Estratégico, Change Management, Valuation de empresas e projetos, Fusões e aquisições e Elaboração de Business Plans; foi Diretor de Tecnologia e Administração da Net Service por 15 anos e Gerente de Projetos e Tecnologia da Itautec por 6 anos.

Comece agora

Matricule-se já
Lgpd%2bpara%2bmarketing card plataforma 960x540