
LGPD para Marketing
Matricule-se já-
Guia do Aluno
-
A LGPD e o Marketing
-
Implementação da LGPD I
-
Implementação da LGPD II
-
Dicas para profissionais de Marketing
-
Pesquisas e Certificado
Introdução
Aula 1
Aula 2
Aula 3
Aula 4
Conclusão
Descrição do curso
A LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados
está em vigor desde setembro deste ano e determina como organizações e empresas
devem coletar, armazenar, tratar e proteger os dados dos seus beneficiários,
doadores e clientes.
Para implementação da Lei é necessário
um diagnóstico e projeto que promova essa adequação. Tudo isto implica em
revisão das bases de e-mails, web sites, landing
pages e formulários estabelecendo consentimentos explícitos, como também
rotinas para consulta e exclusão de dados.
O curso LGPD
para Marketing trata justamente da Lei Geral de Proteção de Dados e suas
implicações para a área do Marketing. As aulas apresentam as principais
características da nova Lei e trazem orientações específicas à área de marketing
de uma OSC ou profissional em agências e empresas, possibilitando o
conhecimento necessário para sua atuação e adequações, a partir da nova Lei, na
política de privacidade de dados, e-mail MKT, estratégia de consentimento,
entre outros aspectos relevantes.
Categoria: LGPD
Informações gerais
Conteúdo
- Aula 1 - A LGPD e o Marketing
- Aula 2 - Implementação da LGPD I - O que é DPO? Titular dos Dados?
- Aula 3 - Implementação da LGPD II - Fundamentos da Proteção de Dados
- Aula 4 – Dicas para profissionais de Marketing:
- - Política de Privacidade de Dados e geração de Leads
- - e-mail MKT e a estratégia de consentimento
- - Sugestões de ferramentas para auxílio na adequação dos processos
Especialistas
Diocélio Goulart - Graduado no curso superior de Tecnologia em Processamento de Dados pela FUMEC; pós-graduado em Comunicação de Dados e em Gestão de Projetos pelo IETEC; MBA executivo pela FDC; Mestrado em Administração, com ênfase em Estratégia, Marketing e Inovação pela PUC-MINAS; Programa de formação ITIL MANAGER pela Kalendae; PDC – Programa de Desenvolvimento de Conselheiros pela FDC; Programa de formação de Gestor de Fundos de Investimentos CVM pela FKPARTNERS. Atua como professor de marketing digital, estratégia, inovação e Governança em TI pela FDC; consultor de estratégias de marketing digital de mais de 40 empresas e ONGs; atuou por 2 anos como professor de TI – Gestão de Infraestrutura pelo IETEC; atua por 8 anos como Consultor para investidores e fundos de investimentos na captação de oportunidades para investimento; atua como Consultor de empresas com o foco em Planejamento Estratégico, Change Management, Valuation de empresas e projetos, Fusões e aquisições e Elaboração de Business Plans; foi Diretor de Tecnologia e Administração da Net Service por 15 anos e Gerente de Projetos e Tecnologia da Itautec por 6 anos.
Comece agora
Matricule-se já