
Posicionamento de marca para causas: conceitos e cases
Matricule-se jáPré-requisito:
Para acessar o
conteúdo desse curso é necessário ter concluído o curso Comunicação de Causas
(conclua as aulas pela sua inscrição ou faça o curso se matriculando neste link.)
-
Importante!
-
Guia do aluno
-
Introdução
-
Como e por onde começar?
-
A mentalidade da comunicação na OSC
-
Pesquisas e Certificado
Pré-requisito
Introdução
Aula 1
Aula 2
Aula
Conclusão
Descrição do curso
A comunicação é
uma estratégia fundamental e para as organizações da sociedade civil uma
importante aliada em suas causas.
Neste curso,
Natália Gonzales e Phillipe Halley conversam sobre o conceito de branding e
posicionamento trazendo exemplos práticos desses termos para ajudar você a
comunicar melhor a causa da organização em que atua a partir desse
entendimento.
Categoria: Comunicação
Informações gerais
Conteúdo
- Aula 1. Introdução (Branding e posicionamento)
- Aula 2. Como e por onde começar? (Estudos de Casos)
- Aula 3. A mentalidade da comunicação na OSC
Certificado
Após a conclusão de todas as etapas do curso é possível emitir o certificado de participação do curso.
Especialistas
Natália Gonzales - relações públicas e mestra em comunicação para mobilização social pela Unesp. Focou sua pesquisa acadêmica e produção científica em estratégias para engajar públicos em causas sociais. Criadora do ciclo de estratégia de comunicação para mobilização social, metodologia para desenvolver ações para engajar o público em uma causa e/ou marca. Mais de nove anos de atuação com comunicação, é Especialista de Comunicação para projetos filantrópicos de educação na Oracle Brasil. Também é mentora de assuntos sobre Marketing e Comunicação da plataforma Distrito. Palestrante e professora sobre comunicação e mobilização social em eventos como FIFE, Festival ABCR e Instituto Filantropia.
Phillipe Halley - jornalista e publicitário, mestre em comunicação midiática pela Unesp, com pesquisa focada no comportamento do público jovem perante o consumo. Estrategista de marcas, desenvolve trabalhos de posicionamento de marca e estratégias de comunicação para potencializar uma causa ou uma marca, é atualmente Gerente de Marketing na Doare. Atuou como assessor de comunicação da Laramara e como Atendimento e Planejamento em agências de SP e PR. Palestrante e professor de branding para OSCs no FIFE, Festival ABCR e cursos Filantropia.
Comece agora
Matricule-se já