Posicionamento%2bde%2bmarca%2bpara%2bcausas%2b %2bconceitos%2be%2bcases banner plataforma 1920 560

Posicionamento de marca para causas: conceitos e cases

Matricule-se já

curso-gratuito-escola-aberta

Pré-requisito:
Para acessar o conteúdo desse curso é necessário ter concluído o curso Comunicação de Causas
 (conclua as aulas pela sua inscrição ou faça o curso se matriculando neste link.)

 
    Pré-requisito
  • Importante!
  • Introdução
  • Guia do aluno
    • Introdução
  • Aula 1
  • Introdução
    • Branding e posicionamento
    • Material de apoio
  • Aula 2
  • Como e por onde começar?
    • Estudos de casos 1
    • Estudos de casos 2
  • Aula
  • A mentalidade da comunicação na OSC
    • Vídeoaula
    • Saiba Mais
  • Conclusão
  • Pesquisas e Certificado
    • Pesquisa de satisfação
    • Queremos ouvir você
    • Certificado

Descrição do curso

A comunicação é uma estratégia fundamental e para as organizações da sociedade civil uma importante aliada em suas causas.

Neste curso, Natália Gonzales e Phillipe Halley conversam sobre o conceito de branding e posicionamento trazendo exemplos práticos desses termos para ajudar você a comunicar melhor a causa da organização em que atua a partir desse entendimento.

Categoria: Comunicação

Informações gerais

Conteúdo
  • Aula 1. Introdução (Branding e posicionamento)
  • Aula 2. Como e por onde começar? (Estudos de Casos)
  • Aula 3. A mentalidade da comunicação na OSC
Certificado

Após a conclusão de todas as etapas do curso é possível emitir o certificado de participação do curso. 

Especialistas

Natália Gonzales - relações públicas e mestra em comunicação para mobilização social pela Unesp. Focou sua pesquisa acadêmica e produção científica em estratégias para engajar públicos em causas sociais. Criadora do ciclo de estratégia de comunicação para mobilização social, metodologia para desenvolver ações para engajar o público em uma causa e/ou marca. Mais de nove anos de atuação com comunicação, é Especialista de Comunicação para projetos filantrópicos de educação na Oracle Brasil. Também é mentora de assuntos sobre Marketing e Comunicação da plataforma Distrito. Palestrante e professora sobre comunicação e mobilização social em eventos como FIFE, Festival ABCR e Instituto Filantropia.

Phillipe Halley -  jornalista e publicitário, mestre em comunicação midiática pela Unesp, com pesquisa focada no comportamento do público jovem perante o consumo. Estrategista de marcas, desenvolve trabalhos de posicionamento de marca e estratégias de comunicação para potencializar uma causa ou uma marca, é atualmente Gerente de Marketing na Doare. Atuou como assessor de comunicação da Laramara e como Atendimento e Planejamento em agências de SP e PR. Palestrante e professor de branding para OSCs no FIFE, Festival ABCR e cursos Filantropia.


Comece agora

Matricule-se já
Posicionamento%2bde%2bmarca%2bpara%2bcausas%2b %2bconceitos%2be%2bcases card plataforma 960x540