Marcelo henry introducao storytelling banner plataforma

Storytelling para Impacto Social

Matricule-se já
    Introdução
  • Guia do Aluno
    • Primeiros Passos
    • Ponto de Partida
  • Aula 1
  • A Importância das Histórias
    • Videoaula
    • Material de Apoio
  • Aula 2
  • Premissas das Narrativas
    • Videoaula
    • Material de Apoio
  • Aula 3
  • Exemplos de Narrativas para Impacto Social
    • Videoaula
    • Material de Apoio
    • Saiba Mais
    • Pense Nisso
    • Pense Nisso Comentado
    • Teste seus conhecimentos
  • Conclusão
  • Pesquisa de satisfação
    • Pesquisa de satisfação
    • Queremos ouvir você
    • Certificado

Descrição do curso

As aulas têm como tema central a questão da comunicação de causas. O curso ensina a comunicar de uma forma envolvente, original e completa por meio de ferramentas-chave do storytelling, como a estrutura narrativa de três atos, a jornada do herói e a definição de um personagem principal através dos doze arquétipos do herói. Além de introduzir esses conteúdos e de destacar a importância do fator humano na comunicação, também é feita a análise de vídeo que utiliza essas ferramentas com sucesso e transpõem as ideias essenciais a partir de histórias bem contadas.

Categoria: Comunicação

Informações gerais

Conteúdo
  • 1. A Importância das Histórias
  • 2. Premissas das Narrativas
  • 3. Exemplos de Narrativas para Impacto Social
Certificado

Após a conclusão de todas as atividades das aulas e nota mínima de 75% nas avaliações do curso é possível emitir o Certificado de Participação. 

Professores

Marcelo Douek - Co-fundador da Social Docs. Formado em Comunicação Social pela FAAP, pós-graduado em Gestão Empresarial pela BSP, especialização em Branding pela Kellog e com cursos livres de roteiro para cinema. Depois de atuar como planejador em agências de comunicação, fundou a LUKSO Story & Strategy em 2009, onde vem desenvolvendo projetos de Storytelling para grandes clientes como Heineken, Natura, LATAM, Votorantim, Novartis entre outros. Encara a Social Docs como uma oportunidade de devolver para a sociedade tudo o que aprendeu com o poder das histórias nos últimos 10 anos de carreira.

Henry Grazinoli - Diretor e roteirista. Estudou cinema na PUC/RS e roteiro na EICTV – Cuba. Teve projetos premiados pela RioFilme, Prêmio Estimulo, TV Cultura e SP Cine. É diretor e roteirista do filme “Um Novo Capitalismo”, sobre negócios sociais. Autor de roteiros de documentários premiados em festivais brasileiros e exibidos em mostras, como “É Tudo Verdade” e “Mostra Internacional de Cinema de São Paulo”. Foi o coordenador do portal e oficinas “Tela Brasil” e do projeto “Dar voz aos Jovens”, supervisionando a realização de 50 filmes em periferias brasileiras. O trabalho com temáticas sociais e o desejo de se dedicar a causas importantes o impulsionaram na criação da SocialDocs.

Comece agora

Matricule-se já
Marcelo henry introducao storytelling card plataforma