
Visão Holística para a Gestão de Organizações
Matricule-se já-
Guia do aluno
-
Conhecimento prévio
-
Visão holística | Planejamento, Marketing, Comunicação e Gestão
-
Mapeamento de diferentes públicos e o uso do Sistema das Relações de Troca®
-
Gestão holística para diferentes públicos: o movimento Dia de Doar
-
Pesquisas e Certificado
Introdução
Aula 1
Aula 2
Aula 3
Conclusão
Descrição do curso
Em um mundo com tantas ferramentas e possibilidades de se comunicar, como as organizações devem priorizar canais e selecionar públicos, considerando a limitação de recursos tanto monetários como de equipe? A visão holística possibilita um olhar sistêmico integrado para facilitar a priorização de informações: o que dizer para quem? De que forma? Quando? Como? Ter a noção do todo traz muita luz na administração das partes, na coordenação das equipes e na orientação das decisões, trazendo a sustentabilidade do negócio para a pauta diária do modelo de gestão. O curso apresenta ferramentas práticas e um repertório de diagramas e sistemas para pronta implementação, e traz como exemplo de iniciativa colaborativa e construtiva o movimento global Dia de Doar.
Categoria: Gestão
Informações gerais
Conteúdo
- 1. Visão holística | Planejamento, Marketing, Comunicação e Gestão
- 2. Mapeamento de diferentes públicos e o uso do Sistema das Relações de Troca
- 3. Gestão holística para diferentes públicos: o movimento Dia de Doar
Certificado
Após a conclusão de todas as atividades das aulas e nota mínima de 75% nas avaliações do curso é possível emitir o Certificado de Participação.
Especialistas
Marina Pechlivanis - Sócia-fundadora da Umbigo do Mundo, empresa de comunicação estratégica criada em 1999, e da UDM&Co Estudos de Autoconhecimento e Percepção para Marcas e Líderes. Criou as metodologias Dádivas de Marca®, Perceptive Index®, Gifting&Rituals Map® e Sistema das Relações de Troca®, com projetos implementados nos mais diversos mercados. Graduada em Propaganda e Marketing e Mestra em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM. Professora de Marketing Holístico e Economia do Conhecimento em cursos de pós-graduação. Autora dos livros GESTÃO DE ENCANTAMENTO (2018), ECONOMIA DAS DÁDIVAS: O NOVO MILAGRE ECONÔMICO (2016) e GIFTING (2009), entre outros 20 títulos. Já viabilizou diversos projetos de posicionamento, planejamento e transformação para ONGs. Atua, em parceria com a ABCR, na implementação do movimento Dia de Doar no Brasil.
Comece agora
Matricule-se já